sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Parábolas bíblicas!!!!

A Parábola do deserto
Adaptação minha
Um dia um homem pôs-se a caminhar pelo deserto e a certa altura olhou para trás e viu 2 pares de pegadas, uma ao lado da outra por todo o caminho e se sentiu confortável, pois Jesus estava ao seu lado, então por nenhuma dificuldade haveria de passar! Só que em um determinado ponto do caminho, dores fortes, sofrimento, desespero e solidão caíram sobre ele a ponto de querer morrer, foi quando o homem olhou novamente para trás e percebeu que só havia um par de pegadas na areia, então chorou, esbravejou, gritou e maldisse a sua sorte falando que Deus o abandonara, mas continuou caminhando por esse mesmo deserto. Então tempos depois como que por encanto tudo mudou, as coisas começaram a melhorar, ele se sentiu novamente bem disposto, olhou para trás e viu novamente dois pares de pegadas pelo caminho, pensando : _"Jesus está aqui de novo!" e andou com mais vigor até sair deste deserto. Neste momento perguntou a Jesus por quê no início e durante um tempo de sua caminhada havia 2 pares de pegadas depois, quando do seu sofrimento, só havia um par de pegadas (o seu!) e novamente no fim da caminhada havia novamente 2 pares, perguntando:
_"Por quê quando mais precisei do Senhor, o Senhor me abandonou?!!".
E Jesus respondeu:
_" Lembras quando no meio do caminho durante teu sofrimento olhaste para trás e viste um só par de pegadas?! Este foi o momento em que te peguei e te carreguei no colo!!!!"
Deus me carregou não sei quantas vezes no deserto da minha vida e me carregará muitas vezes mais. Caminhe também, acredite e quando desanimar lembre-se que Deus é contigo e o carregará, o acalentará e o protegerá como um maravilhoso Pai que Ele é!
Eu precisava escrever esse texto pra me lembrar de quem eu sou, de onde eu vim e por onde passei e ainda vou passar!
Por favor assistam ao vídeo abaixo!!!!
http://www.youtube.com/watch?v=r5ZwmTB7NCU

Nenhum comentário:

Postar um comentário